quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Visita da Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança à Guajará-Mirim.

  Neste mês de agosto a Srª ERINALDA CANDIDA ALVES DA SILVA, Coordenadora Diocesana, esteve visitando nossas paróquias do Regional sede. A Irmã MARIA, Assessora,  juntamente com a Srª PATRÍCIA Coordenadora do Ramo Nossa Senhora Aparecida e Srª EDIZIA, Coordenadora do Ramo Nossa Senhora dos Seringueiros e GABRIEL Multiplicador, acompanharam na visita a famílias carentes, coordenadores e lideres das comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Em seguida fomos visitar nosso Bispo Dom Geraldo e logo  continuamos com as visitas nas Comunidades da Catedral Nossa Senhora dos Seringueiros;

No período da noite se reunirão coordenadores e líderes de ambas as paróquias para uma roda de conversa; iniciada com a proclamação do Evangelho de São João 21, 15 – 19. É um texto muito bonito no qual dizia que o verdadeiro discípulo é aquele segue a Jesus, colocando-se a serviço da comunidade e sendo capaz de amá-la até o fim, dando por ela até a própria vida. Erinalda lembrou que o Líder devem ser acolhedor, como o bom pastor que acolhe as ovelhas mais frágil e não deixa que o lobo que devora venha feri-la. Temos muitas famílias e crianças que precisam de cuidados especiais. Outra fala foi para movimentar os Líderes. Ser Líder não é só realizar a celebração da vida, mas acompanhar estas crianças mais de perto. Esse é nosso DEVER e MISSÃO, salvar vidas.

No dia seguinte a equipe seguiu para Nova Mamoré. Acompanhados da Coordenadora Srª IRLEM LIMA visitaram as comunidades urbanas, e também as rurais das Linhas 20 e 28 que ficam a 60 quilômetros de distância do Ramos São Francisco de Assis.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário