O Aeródromo de Cuatro Vientos foi testemunha da missa final da JMJ que o Papa celebrou na JMJ de Madrid

As palavras do Santo Padre estiveram carregadas de referências a Jesus Cristo, à Igreja e aos sacramentos. Assinalou que “A fé não se limita a proporcionar alguma informação sobre a identidade de Cristo, mas supõe uma relação pessoal com Ele, a adesão de toda a pessoa, com a sua inteligência, vontade e sentimentos, à manifestação que Deus faz de Si mesmo.”
Por sua vez, motivou os jovens a seguir a Deus: “respondei-Lhe com generosidade e coragem, como corresponde a um coração jovem como o vosso. Dizei-Lhe: Jesus, eu sei que Tu és o Filho de Deus que deste a tua vida por mim. Quero seguir-Te fielmente e deixar-me guiar pela tua palavra.”
Além de animar a caminhar com Cristo, recordou a necessidade de segui-lo dentro da Igreja frequentando os sacramentos: “Para o crescimento da vossa amizade com Cristo é fundamental reconhecer a importância da vossa feliz inserção nas paróquias, comunidades e movimentos, bem como a participação na Eucaristia de cada domingo, a recepção frequente do sacramento do perdão e o cultivo da oração e a meditação da Palavra de Deus.”
Esta Eucaristia começou às dez da manhã, depois do Papa percorrer todo o aeródromo para saudar os jovens que – na sua maioria – pernoitaram em Cuatro Vientos.
Vemo-nos no Rio em 2013!

Depois desta celebração, o Santo Padre terá um encontro com os voluntários da Jornada Mundial da Juventude no IFEMA, pelas 17:30 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário