segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Criada a 12ª Paróquia da Diocese


A Comunidade do distrito de Nova Dimensão (linha 28) de Nova Mamoré está em festa. Neste domingo, em Celebração presidida por Dom Geraldo Verdier, Bispo  diocesano e concelebrada por Dom Benedito Araujo, Bispo coadjutor, a Capela Nossa Senhora de Fátima foi elevada à condição de Paróquia. 
Na solenidade tomou posse com pároco o pradre Pedro da Silva e Raimundo Batista dos Santos como vigário paroquial. A nova paróquia foi desmembrada da paróquia São Francisco de Assis de Nova Mamoré e atenderá com 19 comunidades.
A missa solene foi preparada por todas comunidades da nova paróquia sob a coordenação do Padre Patriky e brilhantemente animada por um lindo coral formado por integrantes de todas as comunidades.
No início da celebração o Padre Manoel João Batista efetuou a leitura do decreto de criação da nova paróquia e do documento de nomeação do primeiro pároco e vigário paroquial, os quais foram entregues ao padre Silva por Dom Geraldo.
Ao final da celebração Dom Geraldo fez questão de agradecer os padres Manoel e Patriky que conduziram com enorme competência a comunidade até a presente data.
Após a missa toda a comunidade e convidados participaram de grandiosa churrascada.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário