terça-feira, 23 de agosto de 2011

Avaliação positiva da "SEMANA DA FAMÍLIA"

A Igreja Católica celebra anualmente na terceira semana do mês de agosto a “SEMANA DA FAMÍLIA”, tendo sua abertura com a missa no domingo “DIA DOS PAIS”. Neste ano nossa PARÓQUIA teve uma intensa programação para seus fieis, mas todas as atividades tiveram a participação maciça de toda a comunidade, tanto nas capelas como na matriz.
A semana foi muito animada, na segunda e terça-feira os grupos de reflexão e os círculos se reunião em casa para, com o apoio de um subsídio . fizerem uma reflexão sobre “Como estão nossas famílias”.
Na quarta-feira as mulheres deixaram de assistir um dos últimos capítulos da novela para se reunirem em suas comunidades para rezar o terço pelas famílias. Neste dia os homens ficaram em casa para cuidar das crianças e assistir o futebol, mas na quinta-feira as crianças ficaram sob o cuidado das mulheres e os homens foram para as capelas para rezar o terço pelas famílias.
Na sexta-feira todos se reuniram na matriz para a “ADORAÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO”, foi um momento de emoção e de muitas graças.
No sábado, apesar da “friagem” que atingiu nossa cidade e do último capítulo da novela, mais de trezentas pessoas foram até o ginásio de esportes no centro da cidade onde se realizou o “SHOW DA FAMÍLIA”. Os grupos que se apresentaram trouxeram um repertório bastante variado e animado que fez com que os ali estavam passassem momentos inesquecíveis. Para encerrar o padre Genivaldo realizou uma dinâmica com velas a qual foi muito bem realizado pelos presentes apesar do forte vento que soprava.
Nesta segunda-feira, na casa paróquia a equipe organizadora se reuniu com o pároco para uma avaliação e todos falaramda satisfação em participar do evento e que foi um sucesso. O padre Genivaldo insistiu em alguns pontos em que devemos melhorar para as próximas edições, com objetivo de atingir mais famílias e principalmente as que estão mais afastadas de nossas igrejas.

Terço das Mulheres


Terço do Homens

Adoração do Santíssimo Sacramento

Benção das famílias


Show da Família

Dinâmica da vela


Nenhum comentário:

Postar um comentário