quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novos presbiteros, Diocese em Festa


Neste mês de Julho o clero da Diocese que Guajara-Mirim foi agraciada com a ordenação de dois novos Presbiteros pela imposição das mãos do Bispo Dom Geraldo Verdier e de seu Coajutor Dom Benedito de Araujo. No dia 17, na Paróquia de Cerejeiras foi ordenado Presbitero o Diácono Renato Mendes de Souza e no dia 24 foi a vez do Diácono Raimundo Batista dos Santos ser ordenado Presbitero na Paróquia Cristo Rei em Cerejeiras.
Domingo 17 de julho, ás 9 horas, a bela Igreja Cristo Salvador, está lotada com 1.200 pessoas (foto)  O tempo é bom. A Igreja bem arejada. Os cantos  e a cerimônia toda muito bem preparados pelo Pe Adão dos Reis, as Irmãs de São João Batista e uma numerosa equipe de voluntários.

Visitantes vieram de  toda a diocese e também do Paraná onde o diácono Renato passou 7 anos estudando filosofia e teologia.

Dom Geraldo focalizou a importância para nossa diocese das ordenações deste dias:
Este mês de julho é um mês abençoado para a diocese de Guajará-Mirim, pois acontecem uns eventos que jamais tinham ocorrido em nossa missão: duas ordenações presbiterais no mesmo ano e no mesmo mês! A ordenação do diácono Renato Mendes de Souza, hoje, e a ordenação do diácono Raimundo Batista dos Santos, no próximo domingo 24 de julho.
“Uma Igreja só é completamente autônoma quando tem um numero suficiente de padres diocesanos. Foi o nosso grande esforço, nestes últimos 30 anos do meu episcopado, que continuará com Dom Benedito Araújo, nosso novo pastor da diocese de G. Mirim,”
Evidentemente, a paróquia ofereceu um churrasco (com matança de 5 bois oferecidos) para 2.500 pessoas.
Domingo 24 de julho, ordenação do diácono Raimundo Batista dos Santos
Dom Gerado e equipe saiu de Cabixi na sexta feira dia 22 de julho  às 7:30 h. São 700km para chegar a Seringueiras. Às 15 h estávamos em S. Miguel do Guaporé, onde cumprimentamos o Pe José Roca, entre nós durante 2 meses de formação aos nossos leigos e aos diáconos permanentes. Às 16h estávamos em Seringueira em plena efervescência para a ordenação do domingo. O Pàroco Pe Luis Llamas realizou um grande e magnífico salão que será inaugurado com a ordenação.

No domingo de manhá as delegações chegaram aos poucos: 10 ônibus de São Miguel, 4 de Costa Marques, gente de toda a diocese e até um forte delegação do Paraná, com o Pe Sidnei ex-reitor de seminário dos Renato e Raimundo.
A mesma emoção, o mesmo entusiasmo e fervor que em Cerejeiras. O bonito salão ficou pequeno demais, e são centenas de fiéis que permanecerem em pé durante as 2:30h que durou a cerimônia!

O Pe Raimundo se emocionou em vários momentos, principalmente quando agradeceu sua mãe, evangélica da Assembléia de Deus, que nunca se opôs à sua vocação sacerdotal, incentivando-o sempre a ser fiel ao chamado de Deus
O Reitor do Seminário, Pe Miguel Pace, enviou-nos um belo parecer a respeito do seminarista Raimundo:
*       “O que se destaca sempre no testemunho de vida do Raimundo é a simplicidade e o espírito de pobreza deste filho de uma família muito humilde. Ele não tem nenhuma preocupação em aparecer, se destacar, sobressair. Seu intuito é servir, é atrair não para si, mas para Cristo e para a Igreja.”
*     
Que Maria, cuja vida foi simples e pobre, conduza Renato e Raimundo nos caminhos dos discípulos missionários de Jesus, sendo padres simples e pobres, corajosos diante das injustiças e alegres ao viver e anunciar a Boa Nova do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário