Domingo 17 de julho, ás 9 horas, a bela Igreja Cristo Salvador, está lotada com 1.200 pessoas (foto) O tempo é bom. A Igreja bem arejada. Os cantos e a cerimônia toda muito bem preparados pelo Pe Adão dos Reis, as Irmãs de São João Batista e uma numerosa equipe de voluntários.
Visitantes vieram de toda a diocese e também do Paraná onde o diácono Renato passou 7 anos estudando filosofia e teologia.
Dom Geraldo focalizou a importância para nossa diocese das ordenações deste dias:
“ Este mês de julho é um mês abençoado para a diocese de Guajará-Mirim, pois acontecem uns eventos que jamais tinham ocorrido em nossa missão: duas ordenações presbiterais no mesmo ano e no mesmo mês! A ordenação do diácono Renato Mendes de Souza, hoje, e a ordenação do diácono Raimundo Batista dos Santos, no próximo domingo 24 de julho.
“Uma Igreja só é completamente autônoma quando tem um numero suficiente de padres diocesanos. Foi o nosso grande esforço, nestes últimos 30 anos do meu episcopado, que continuará com Dom Benedito Araújo, nosso novo pastor da diocese de G. Mirim,”
Evidentemente, a paróquia ofereceu um churrasco (com matança de 5 bois oferecidos) para 2.500 pessoas.
Domingo 24 de julho, ordenação do diácono Raimundo Batista dos Santos
Dom Gerado e equipe saiu de Cabixi na sexta feira dia 22 de julho às 7:30 h. São 700km para chegar a Seringueiras. Às 15 h estávamos em S. Miguel do Guaporé, onde cumprimentamos o Pe José Roca, entre nós durante 2 meses de formação aos nossos leigos e aos diáconos permanentes. Às 16h estávamos em Seringueira em plena efervescência para a ordenação do domingo. O Pàroco Pe Luis Llamas realizou um grande e magnífico salão que será inaugurado com a ordenação.
No domingo de manhá as delegações chegaram aos poucos: 10 ônibus de São Miguel, 4 de Costa Marques, gente de toda a diocese e até um forte delegação do Paraná, com o Pe Sidnei ex-reitor de seminário dos Renato e Raimundo.
A mesma emoção, o mesmo entusiasmo e fervor que em Cerejeiras. O bonito salão ficou pequeno demais, e são centenas de fiéis que permanecerem em pé durante as 2:30h que durou a cerimônia!
O Pe Raimundo se emocionou em vários momentos, principalmente quando agradeceu sua mãe, evangélica da Assembléia de Deus, que nunca se opôs à sua vocação sacerdotal, incentivando-o sempre a ser fiel ao chamado de Deus
O Reitor do Seminário, Pe Miguel Pace, enviou-nos um belo parecer a respeito do seminarista Raimundo:


Que Maria, cuja vida foi simples e pobre, conduza Renato e Raimundo nos caminhos dos discípulos missionários de Jesus, sendo padres simples e pobres, corajosos diante das injustiças e alegres ao viver e anunciar a Boa Nova do Evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário