quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dom Benedito visita o Centro Despertar

   Dom Geraldo Verdier começou a apresentar a Diocese de Guajará-Mirim a Dom Benedito. A primeira visita foi à obra social da igreja católica considerado a "menina dos olhos".
   Nossos bispos foram recepcionado defronte ao Centro Despertar pelo Coordenador Pedro Ademar Lima do Nascimento, funcionários e alunos e em seguido foram ao salão nobre onde Dom Geraldo fez uma breve exposição do histórico e das atividade desenvolvidas pela entidade.
Breve Histórico do Centro Despertar
   O Padre João Font fundou  em fevereiro de 1991, o Centro Despertar para Crianças e Adolescentes.
   Como seu trabalho sempre foi junto à juventude, Padre João se aproximou de uma das gangues, conquistou esse grupo, trabalhou bem ele, e com um tempo se aproximou também do outro grupo (gangue). Com esses jovens conquistados, Pe. João imaginou um local que pudesse dar formação profissional à eles, que pudesse acolher pessoas de todas as classes sociais, crenças, e raças.
   O objetivo do Centro Despertar é oferecer aos adolescentes ou jovens carentes e de risco social, a possibilidade de aprender uma profissão para o seu futuro, de poder mudar suas expectativas laborais e econômicas dependendo do seu próprio esforço e não da procedência, nível social ou recursos econômicos familiares. Dos 15 meninos de rua, hoje atendemos mais de 400 pessoas por dia e conta com 38 funcionários. (fonte: centrodespertarcd.blogspot.com)


Dom Benedito cumprimenta alunos

Dom Benedito cumprimenta funcionários

Alunos entoam canção de boas vindas


Alunos entoam hino do Centro Despertar

Dom Geraldo apresenta o Centro Despertar

Dom Benedito faz primeiro pronunciamento

Bispos recebem presente de alunos

Dom Geraldo e Dom Benedito dão a benção para iniciar atividades

À espera do momento de lanchar

Organizadamente os alunos recebem o lanche

Reforçar para iniciar atividades

Alunos recebem delicioso bolo

Visita às instalações

Visita às salas de aula

Visita às salas de aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário