quarta-feira, 13 de julho de 2011

Apresentada Campanha da Faternidade 2012

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, coordenou a apresentação oficial do tema da Campanha da Fraternidade de 2012, “Fraternidade e Saúde Pública”, na abertura da ExpoCatólica, na quinta-feira passada. A Expocatólica encerra neste domingo, no Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte, em São Paulo.


"A campanha é um tempo breve para que a população tenha consciência do tema abordado. Temos a melhor proposta de saúde pública do mundo, o SUS, mas os nossos pobres nem sempre têm acesso. A nossa saúde publica é um grande problema. Precisamos tomar consciência disso para que tenhamos uma atitude", disse o secretário da CNBB.

Estiveram presentes o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer; o secretário executivo da Campanha da Fraternidade (CF), padre Luiz Carlos Dias; representantes do governo estadual paulista e do federal, bem como o cônsul geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman.

"Nós, católicos, fazemos muitas coisas, mas nem sempre as tornamos visíveis. Não apresentamos publicamente aquilo que fazemos seguindo o conselho de Jesus: 'Que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita'. Mas Cristo também falou: 'Que brilhe a vossa luz'. Por isso, precisamos sim mostrar aquilo que a Igreja católica faz e promove para a sociedade", disse Dom Odilo.

O cônsul de Israel, ILan Sztulman, disse que estava presente para deixar três mensagens: "Primeiramente, estou aqui para confraternizar com a Igreja Católica. O judaísmo tem por valor mais alto a vida. Em segundo lugar, reconhecer que o trabalho que a Igreja faz é salvar a vida, o mais importante que temos. E o terceiro é porque eu represento a terra de Israel, que é a Terra Santa, é que não é somente dos Judeus. E eu quero convidá-los a visitá-la, pois lá é a casa de vocês também".


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário