terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jardim da Esmeraldas recebe novamente missão dos jovens

Dando continuidade ao projeto missionário, a Pastoral da Juventude da Região Pastoral Sede realizou neste final de semana uma nova etapa no Jardim das Esmeraldas de Guajará-Mirim.
Foi realizado no último dia 20 na Comunidade São João Batista, bairro Jardim das Esmeraldas a missão jovem das Paroquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do  Seringueiro, com a Missa de envio Presidida Pelo Pe. Raimundo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. 
Vinte jovens muito animadas, encorajados seguindo o exemplo do Bom Pastor que vai em busca das ovelhas perdidas que toma-as em seus braços e as conduze-a novamente ao redil. Esses jovens visitaram cerca de 100 famílias. Onde foram apresentados os Projetos da Pastoral da Juventude, Missão Jovem, e toda a programação que a PJ vem realizando e está por realizar e aproveitando para convidar os jovens a fazer parte da PJ e ingressar na  Comunidade. Durante as visitas foi lido e refletido com cada família o evangelho de Lucas 5,1-11. Os jovens e famílias visitados se interessaram e ficaram impressionados vendo jovens no nosso meio existem jovens que se preocupam com a evangelização outros jovens mostrando e apontando a eles  novos caminhos. No decorrer das visitas os jovens da PJ  ficaram impressionados com o relato de cada família falando de suas dificuldades tanto social, religiosa, e familiar.
 A PJ agradece a todas as famílias que os receberam com carinho e por aquelas que não receberam, e com esses não recebidos os jovens ganharam muito mais força para persistirem e continuarem na missão. Agradecem também o coordenador da comunidade Senhor Raimundo e sua família que com carinho ofereceram o café da manhã e o delicioso almoço.
A nossa novas etapa de visitas da missão jovem estará acontecendo nos dias 03, 04 no Distrito do Iata.
Desde já a PJ conta com a oração e o apoio de todos.

Ir. Fátima Assessora

Nenhum comentário:

Postar um comentário