domingo, 18 de setembro de 2011

BRASBOL - Um encontro de confraternização

Com o tema "Descobriendo la realidad del encuentro BRASBOL" e lema "Juventude sem fronteira resgatando valores", neste domingo realizou-se em nossa cidade o BRASBOL, um encontro de confraternização de jovens brasileiros e bolivianos promovido pelas pastorais da juventude de ambos os países. O encontro de confraternização e intercâmbio que no ano passado completou seu jubileu de prata e que a cada ano é realizado em um dos países, este ano foi realizado no Centro de Treinamento São José e como sempre foram momentos de descontração e alegria. 
Os participantes foram recebidos com um café matinal e em seguida foram convidados para irem ao salão para a abertura oficias com a Santa Missa celebrada pelos Padres Genivaldo de Guajará-Mirim e Clement de Guayaramerin.
O encontro Brasbol tem como finalidade  unir jovens dos dois países para um momento  de oração e reflexão. Neste ano  a PJ de Guajará-Mirim juntamente com a PJV de Guayaramerim percebendo que o encontro Brasbol estava perdendo a sua origem, resolveram por bem  dar uma volta ao passado e Re-tecer  sua verdadeira origem, onde cada País teve a tarefa de pesquisar  e entrevistar pessoas que deram o ponta pé inicial. Na entrevista com pessoas hoje já casados e com famílias bem constituídas e que quando jovens fizeram parte dos primeiros encontro entre os dois países. Ir. Tereza  Lima de Jesus Calvarianas hoje com 84 anos de idade falou de sua primeira experiência de unir  jovens dos dois países para que houvesse entre ambos um melhor entrosamento, O senhor Júlio Cesar Cedário hoje casado pai de duas filhas teve uma participação especial neste encontro falando que relembra com saudade deste encontro que alguns anos atrás participara.  Padre João Fontes (Catalão) que percebendo um certo descaso entre  nossos irmãos, brasileiros e bolivianos prossegue com a  idéia fazendo um trabalho de partilha, reflexão oração e diversão com os jovens dos dois países. Para que esse encontro alcançasse o objetivo desejado pelos coordenadores e assessores da PJ e PJV  tiveram vários encontros  em preparação do mesmo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário