sábado, 11 de fevereiro de 2012

Estudar e planejar CF 2012

Nossas comunidades se encontraram para preparação e animação da Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema: “Fraternidade e Saúde Pública”.
O encontro teve por objetivo refletir a realidade da saúde no Brasil e, de modo especial, em nosso Estado, cidade, e o que nossa paróquia está fazendo e o que pode incrementar para contribuir com nossa população na área da saúde.

Além de preparar as lideranças para o lançamento oficial da Campanha, na quarta-feira de cinzas, se planejou as atividades e celebrações para a quaresma e festividades de páscoa.
Foi distribuido os materiais referentes às campanha da fraternidade para os grupos de reflexão.

Durante a reunião foi discutido e se decidiu o calendário de celebrações para o tempo da quaresma e tempo pascal:
Na quarta feira de cinza (22 Fev) haverá missa na matriz às 07:00 horas e 19:30 horas, bem como com o apoio do padre Manoel, reitor do Seminário menor e do padre Viana, missionários dos ribeirinhos, haverão celebrações em todas as capelas rurais de nossa paróquia.
No domingo de ramos (1º Abr) todas as comunidades se concentrarão defronte à CASAI na Av. Princesa Isabel esquina com a Av Dom Pedro I, às 08:00 horas de onde sairão em procissão até a matriz.
Na quinta feira santa (05 Abr) cerimônia do Lava-pés, a instituição do sacerdócio e a instituição da Eucaristia, às 19:00 horas celebração seguida de vigília eucarística.
Sexta Feira (06 Abr) Paixão do Senhor, às 04:00 horas concentração defronte ao Posto Santa Terezinha para a caminhada penitencial da serra; Na matriz celebração às 15:00 horas seguido de via sacra pelas ruas do bairro. Foi salientado que em virtude de esforço, quem não estiver preparado para a caminhada penitencial da serra evitá-la para não faltar na demais celebrações da paixão do Senhor.
Sábado Santo (07 Abr): vigília pascal às 20:00 horas na matriz.
Domingo da Ressurreição do Senhor (08 Abr): Celebração na matriz às 19:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário