terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jovens maringaenses terminam missão

Após duas semanas de convivência com nosso povo, os Seminaristas Danilo Xavier e Rodrigo Gabriel e as jovens Elana Volpato e Drielli Michella nesta segunda-feira viajaram de retorno à Maringá, onde já no início o mês reiniciarão seus estudos e trabalhos.



Os dois seminaristas iniciarão o ano letivo com um retiro e em seguida irão para a sala de aula para o segundo ano do curso de filosofia na PUC/PR, em Maringá.

Após duas semanas de atividades recreativas, foram reunidas mais de quatrocentas crianças, nas capelas de Nossa Senhora de Fátima, Santa Luzia, São João Batista, Santa Terezinha, Santo Antonio, São Sebastão, São Cristovão e na Matriz.

Os jovens estão indo, mas outros quatro missionários maringaenses continuam em nossa paróquia, mas com atividades voltadas para as visitas dimiciliares às famílias que recebem a capelinha de Nossa Senhora Aparecida. Adélia já esteve como missionária por um ano em  Guajará-Mirim, onde residiu com as Irmãzinhas do Imaculado Coração no bairro Próspero, trabalhando com a Pastoral da Criança. O diácono José Barbosa e Gracínia são velhos conhecidos do povo de nossa paróquia, pois somente no ano de 2011 estiveram em missão por duas ocasiões em nossa cidade. Bárbara é a única que está fazendo a primeira experiência missionária na região amazônica.































Um comentário:

  1. Parabéns pela motivação e trabalho! É uma atividade que deveria ser difundida entre outras pastorais e movimentos para atrair missionários para o Norte do País. Tem grupos de jovens que evangelizam na praia, porque não virem para as comunidades ribeirinhas, fronteiras, etc?

    ResponderExcluir