terça-feira, 8 de março de 2011

2º Encontro da PASCOM da Regional Noroeste

Realizou-se em Porto Velho no dia 19 de Fevereiro do corrente ano o 2º Encontro da PASCOM regional Noroeste. O encontro foi dirigido por Dom Francisco, Bispo de Rio Branco e Coordenador da PASCOM Noroeste, participaram do encontro representantes da Dioceses de Porto Velho, Ji-Paraná, Labrea, Rio Branco e Guajará-Mirim.




No sábado pela manhã Dom Francisco ministrou uma palestra onde disse que a Pastoral da Comunicação tem um papel fundamental em nossa Igreja, pois ela deve criar laços que objetivam a integração de todas as Pastorais, por em comum a alegria, o bem estar, ser comunhão e fazer comunhão. Ressaltou também que para atuar nos meios de comunicação além de competência e conhecimento é necessário muito AMOR À IGREJA, sem isso não podemos ser bons comunicadores. A PASCOM deve utilizar todas as tecnologias disponíveis, mas sem esquecer o principal objetivo que é o ANÚNCIO DA BOA NOVA, não podemos usar de forma irresponsável e perder esse foco, para anunciar as coisas do mundo há inúmeros meios de comunicação. Falar aos corações e suscitar fé, fraternidade, amor e esperança. Jesus é o modelo e paradigma para a comunicação social da PASCOM. Comunicação é um ato moral, um serviço à Igreja.
Também foi tratado de assuntos técnicos como o desenvolvimento do site da PASCOM regional Noroeste, será enviado até o dia 1º de março o protótipo do site para conhecimento e até dia 20 estará recebendo sugestões para mudanças.
O VII Mutirão Brasileiro de Comunicação, que tem como tema: "Comunicação e vida: diversidades e mobilidades", acontecerá de 17 a 22 de julho de 2011, no Campus da PUC-Rio, na Gávea (RJ). Para cadastro e mais informações, acesse: www.arquidiocese.org.br/mutirao.
No dia 19 de Março de 2011 estará sendo realizado pela PASCOM de Porto Velho o Encontrão das Comunicações daquela Diocese.
Próximo encontro da PASCOM região Noroeste será na Diocese de Rio Branco-AC nos dias 01, 02 e 03 de Abril do corrente, sendo que no dia 01 será exclusivo para os Padres envolvidos nas Pastorais de Comunicação nas Dioceses.










Nenhum comentário:

Postar um comentário